Choveu forte na tarde e noite deste domingo (20) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e a Defesa Civil já acionou o segundo toque de sirenes para mobilizar a população das áreas de risco. As localidades onde mais choveu são: Dr. Thouzet, Vila Felipe e Independência. De acordo com a Defesa Civil municipal, em apenas 2h30, foram registrados 208,2 milímetros de chuva. Rios transbordaram no Centro e nos bairros voltando a deixar pedestres, motoristas e moradores ilhados. Mas não houve registro de vítimas, segundo último boletim da Defesa Civil divulgado às 18h20.
À noite, voltou a chover forte em vários bairros, como mostram vídeos que circulam em redes sociais.
A Cidade Imperial ainda se recupera do temporal catastrófico que atingiu o município no dia 15 de fevereiro e deixou 233 mortos. No dia da tragédia, em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro, e o índice de chuva chegou a 259 milímetros.
Até as 17h, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado para cinco ocorrências na cidade, entre elas uma ameaça de deslizamento na Rua 24 de maio, sem vítimas, e salvamento de pessoas ilhadas.
Na última terça-feira (15), houve um ato na frente da Câmara de Vereadores em homenagem às vítimas da chuva de fevereiro. Na ocasião, 233 cruzes foram colocadas na Praça da Águia. Neste domingo, as cruzes foram derrubadas pela água e a praça ficou coberta de lama.
A cidade apresenta diferentes trechos com alagamentos nas vias. Moradores registraram em vídeos o momento da chuva deste domingo e pontos de alagamento e transbordo de rio em diferentes pontos da cidade.
A recomendação é que a população não tente atravessas as áreas alagadas e busque local seguro. A Defesa Civil orienta que a população siga as recomendações de segurança. Todo o efetivo está empenhado para o atendimento de possíveis ocorrências.
GUIA MIRAI por G1 Minas
Comments