O Padre Luciano Bonato, pertencente ao Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora, está desaparecido desde a tarde dessa terça-feira, 25 de julho. O sacerdote, que tem 77 anos, foi visto pela última vez em Piraúba, a cerca de 80km daquela cidade, depois de ter estado em Campestre, distrito de Astolfo Dutra.
Segundo informações da família de Padre Luciano, câmeras da Polícia Rodoviária Federal teriam captado a placa do carro em que ele está – um Honda Fit – nas proximidades de Rio Bonito, município do Rio de Janeiro. Contudo, ainda será apurado se é realmente o veículo do sacerdote ou uma placa clonada.
Na tarde dessa quarta-feira (26), a Arquidiocese de Juiz de Fora comunicou que o padre Luciano Bonato foi encontrado em Lavrinhas, no interior de São Paulo. O sacerdote emérito passa bem e será buscado por familiares.
Padre Luciano estava desaparecido desde a tarde dessa terça-feira, 25 de julho, saindo de Piraúba (MG). Como o boletim de ocorrência já havia sido feito, a Polícia Rodoviária Federal interceptou o carro desaparecido e, ao conversar com ele, notou sinais de confusão mental.
Em seguida, os policiais entraram em contato com a sobrinha do padre. Pelo telefone, ela pode atestar ser realmente a voz do sacerdote e o percebeu desorientado. Padre Luciano Bonato, que tem 77 anos, já vinha manifestando um comprometimento da memória há algum tempo.
A Arquidiocese e a família do Padre Luciano louvam a Deus por terem o encontrado bem e agradecem a todos pela preocupação e orações.
GUIA MIRAÍ
(por Marcelo Lopes)
Comentarios