top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

PACIENTE DE 19 ANOS É DIAGNOSTICADO COM ALZHEIMER NA CHINA


Um jovem de apenas 19 anos, morador de Pequim, na China, é o paciente mais novo a receber o diagnóstico de doença de Alzheimer.

O caso foi publicado na revista Journal of Alzheimer’s Disease em janeiro.


O garoto, que não teve a identidade revelada, apresentava sintomas da doença há dois anos. Entre eles, perda de memória, dificuldade de concentração, reações atrasadas e dificuldades de leitura. Além disso, ele não conseguia se lembrar de pequenos eventos, como se já havia comido, e teve de desistir do último ano da escola.


Os pesquisadores de diversos centros de saúde e universidades da China se juntaram para estudar o caso e realizaram uma série de testes cognitivos com o paciente. Foi constatado que ele não tinha histórico familiar e que não havia indícios de danos neurológicos na infância que pudessem desencadear os sintomas.


Os exames médicos comprovaram uma atrofia do hipocampo cerebral, considerada um indicador precoce de Alzheimer. Além disso, os cientistas observaram uma alta concentração da proteína tau no cérebro do paciente, apesar de não terem encontrado acúmulo da proteína beta-amiloide – ambas são ligadas à doença.


Antes do chinês, o paciente mais novo a ser diagnosticado com Alzheimer tinha 21 anos.


GUIA MIRAI por Portal Metrópoles

Comments


bottom of page