A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (13) um mandado de busca e apreensão em Muriaé. Três pessoas do município são suspeitas de irem até as agências bancárias da Caixa Econômica Federal, nas cidades de Castelo e Iconha, no sul do Espírito Santo. Ninguém foi preso.
Segundo informações, a dupla usava um artefato conhecido como “jacaré” em que eles colocavam dentro do Caixa Eletrônico e recolhia envelopes com cédulas de dinheiro. Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos.
Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Muriaé. Os trabalhos foram conduzidos pela Delegacia de Cachoeiro do Itaperim-ES. A PF afirmou que os bandidos atuaram pelo menos 35 vezes nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. As investigações iniciaram em novembro do ano passado.
O que diz a Caixa Econômica Federal
A Caixa informou que coopera integralmente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública nas investigações e operações de combate à crimes na instituição.
Todas as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente às autoridades competentes.
A instituição esclareceu ainda que possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento.
GUIAGUIA MIRAI por Rádio
Comments