top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

MIRAI: INSTITUTO REVIVER REALIZA PRIMEIRA FESTA PARA 980 CRIANÇAS NA CIDADE


No dia das crianças, último dia 12 de outubro, foi um dia movimentado com muitas brincadeiras e atividades. Uma iniciativa do Instituto Reviver realizou uma festa para 980 crianças de até 12 anos. O evento começou às 8h e terminou ao meio-dia com diversas atrações e distribuição de doces.


Segundo informações da organização do evento as crianças brincaram em pula-pulas separados por idade, escorregador inflável, piscina de bolinhas, além de diversos tipos de gincanas, corrida de sacos, e o que a criançada mais amou: escorregar na lona com água e sabão. Foi uma alegria só. E teve também muito algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, refrigerante e arroz temperado para as crianças almoçarem.


Além de tanta brincadeira e guloseimas todas as 980 crianças que participaram da festa levaram para casa um brinquedo, contou o pastor Ewerton Moura Custódio, coordenador do Instituto Reviver. Ele reconheceu o sucesso da iniciativa. “Foi um evento muito especial, nunca visto na cidade de Miraí e que temos certeza que ficou marcado no coração de cada uma das crianças que participaram”, disse.


O Instituto Reviver é uma organização sem fins lucrativos que encontrou no esporte, educação e em outras atividades, uma maneira de impactar a população de Miraí, explica o pastor. “Começamos nossas atividades como escolinha de futebol IBR, na quadra do Bairro Jacaré, em maio de 2018, com cerca de 15 crianças. Com ela conseguimos grandes resultados o que nos levou a expandir para as outras atividades”, lembra.


Hoje, o Instituto conta com mais de 350 crianças e adolescentes atendidos em diversas áreas como o futebol, futsal, handebol feminino, futmesa, além do curso de Informática que, atualmente, conta com aproximadamente 60 alunos. Também está em andamento o projeto Nossa Casa, que reúne um grupo de estudo bíblico e oferece jantar para crianças mais carentes, às segundas e quartas-feiras, aulas de violão e reforço escolar. “Nossa missão é levar esperança de um mundo melhor para todos”, concluiu pastor Everton Moura Custódio.





GUIA MIRAI por Marcelo Lopes.







Comments


bottom of page