top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

MIRAI: DIPLOMAÇÃO DE MEMBROS TITULARES E ENTREGA DE HOMENAGENS PÓSTUMAS


Aconteceu na noite de ontem, dia 21 de outubro, nas dependências das Escola Estadual Santo Antônio, em Miraí a Cerimônia de Diplomação e Posse com a entrega de Homenagens Póstumas da Academia Miraiense de Letras.


A Instituição Cultural fundada em 2017 diplomou dois novos Membros Titulares e entregou Diplomas de Homenagem Póstuma às famílias de Domingos Jacinto Lopes e Conceição Aparecida Tavares Machado, cadeiras XVI e XVII respectivamente criadas pelo Conselho Geral da AML. Os novos Acadêmicos Titulares foram acolhidos em meio à comunidade escolar e à sociedade, com a presença de autoridades e representantes de seguimentos sociais, em um cerimonial singelo e de profundo significado presidido pelo professor Jorge Luiz Mazon, atual presidente da Instituição Cultural. Os neoacadêmicos empossados são a professora, pesquisadora e escritora Paloma Silvas Mendes (Cadeira XVI) e o professor e escritor Luiz Fernando Giágio (Cadeira XVII).


A Academia Miraiense de Letras possui como Patrono, o escritor e psicólogo brasileiro, professor Alberto Montalvão. O patrono Institucional nasceu em Miraí no ano de 1912 e compõe o quadro de Patronos Imortais da AML ao lado de personalidades como o compositor e sambista miraiense Ataulfo Alves.




GUIA MIRAI



Comments


bottom of page