top of page
logo branca.png

MIRAI: CUIDADOR DE IDOSOS NO ABRIGO FREDERICO OZANAN É INVESTIGADO POR ESTUPRO

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 22 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura


Um caso de abuso sexual no abrigo Frederico Ozanan, está sendo investigado após denúncia de estupro ser feita conta cuidador de idosos suspeito do estupro no local


ree

O caso de abuso sexual envolvendo um cuidador de 49 anos e uma paciente de 52, internada há 22 anos em um abrigo psiquiátrico de Miraí, na Zona da Mata mineira, chocou a comunidade local. A denúncia foi feita pela responsável pelo Abrigo Frederico Ozanam, após relatos de mudanças comportamentais na vítima.


O enfermeiro do abrigo percebeu que a paciente estava apresentando sinais de agitação, medo e dificuldade para dormir. Ao questioná-la, a mulher revelou os abusos, que teriam ocorrido ao longo de 30 dias. O último episódio foi registrado no dia 1º de novembro. A denúncia formal foi feita à polícia no dia 5 do mesmo mês.


Conforme o boletim de ocorrência, a vítima descreveu episódios de abuso cometidos pelo cuidador, incluindo um incidente no banheiro. Além disso, o suspeito teria histórico de maus-tratos contra outros internos e de assédio a uma colaboradora do abrigo.


A responsável pelo abrigo afastou o suspeito de suas funções, embora inicialmente desconhecesse a gravidade dos relatos. Os policiais foram até a residência do cuidador, mas não o encontraram. Ele se apresentou ao batalhão por telefone e negou as acusações. Em seu depoimento, afirmou estar empregado no abrigo há oito meses e nunca ter enfrentado problemas.


A Polícia Civil está conduzindo as investigações, mas até o momento não forneceu novas informações sobre o andamento do caso. A Prefeitura de Miraí, responsável pelo abrigo, informou que não irá se pronunciar sobre o ocorrido.


GUIA MIRAI

(com informações de G1 e TMA Dicas)

Comentários


bottom of page