top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

MINAS GERAIS VAI ESCOLHER O MOTORISTA E MOTOCICLISTA PADRÃO 2023

Promovido pela Seplag-MG, as inscrições para o Prêmio estão abertas.



O Governo de Minas deu início às inscrições para Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais 2023, que reconhece atitudes responsáveis dos condutores no trânsito. O edital com as regras do concurso foi publicado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) no Diário Oficial no dia 20 de setembro. Os motoristas podem se inscrever até o dia 5 de novembro, no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), neste link.


Para se inscrever na premiação, é obrigatório que os motoristas e motociclistas atuem profissionalmente e tenham, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E.


“O Prêmio Motorista e Motociclista Padrão é uma oportunidade de valorizar a dedicação de condutores que tenham se destacado por atitudes responsáveis e bons exemplos, demonstram zelo pela segurança e pela vida de todos no trânsito. Reconhecer esse mérito contribui ainda com o desenvolvimento de uma cultura de respeito às leis de trânsito em nossa comunidade”, ressalta o chefe de trânsito da CET-MG, Lucas Vilas Boas.


Reconhecimento

Os interessados podem se inscrever nas categorias transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros (urbano, metropolitano ou rodoviário); transporte de carga; transporte de emergência hospitalar; transporte de pessoas ou cargas de órgãos públicos (Executivo, Legislativo ou Judiciário) e transporte de pessoas ou cargas em motocicletas (mototaxista e motofretista). O formulário de inscrição e a relação dos documentos já estão disponíveis no site da CET-MG.


Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora definida pela CET-MG, que analisará o tempo de serviço como condutor da categoria em que concorre; o prontuário do candidato, que não poderá conter nenhum registro de pontuação, processos administrativos ou judiciais com decisão condenatória nos últimos dois anos; o comportamento profissional e a participação em cursos, seminários ou palestras afins à profissão. Outras premiações, menções honrosas e destaques também serão considerados.


Os vencedores, classificados em primeiro e segundo lugar, serão agraciados com recebimento de medalha e certificação como Motorista Padrão de Minas Gerais.


A cerimônia de premiação aos vencedores será realizada no dia 20 de dezembro, no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.


GUIA MIRAÍ

(por Agência Minas)


Commentaires


bottom of page