MENINO DE 9 ANOS É ESFAQUEADO POR IRMÃO DE 5 DURANTE BRIGA POR CELULAR EM VITÓRIAES
- GUIA MIRAI
- 21 de jan.
- 2 min de leitura
O menino ferido foi levado ao Hospital Infantil de Vitória, onde permanece internado sem previsão de alta. Irmão tem TDAH e TOD

Uma briga envolvendo dois irmãos quase terminou em tragédia no último final de semana: o mais velho, de 9 anos, foi internado no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória com um ferimento por faca na barriga, causado pelo mais novo, de 5 anos. O caso aconteceu na manhã de domingo (19), em um bairro de Vitória.
Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Tribuna/Band, o ferimento foi provocado durante uma discussão envolvendo um celular. O motivo exato, porém, não foi informado.
Também foi apurado que a criança teria dito à mãe que viu em um jogo on-line, no celular, que seria possível dar uma facada sem causar nenhum ferimento.
A família informou que o irmão mais novo tem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo Desafiador (TOD).
Este último é um distúrbio que afeta crianças e adolescentes. Ele é caracterizado por comportamentos desafiadores, como desobediência, agressividade, raiva e teimosia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima deu entrada no Hospital Estadual Infantil de Vitória com ferimentos na barriga. O menino passou por cirurgia e continua internado, mas não corre risco de morte.
Procurada pela reportagem de A Tribuna, a Polícia Civil informou que o plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) realizou diligências e confirmou que o menino de 9 anos teria sido ferido pelo irmão mais novo.
“Conforme a legislação brasileira, crianças menores de 12 anos não podem ser responsabilizadas, sem cabimento de qualquer medida socioeducativa. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar”, explicou a corporação, por meio de nota.
GUIA MIRAI
(Com informações de Folha Vitória)
Comentários