Garotinho foi socorrido pelos bombeiros, Samu e pela equipe médica de um hospital de Timóteo, mas não resistiu

Uma criança de aproximadamente 3 anos morreu afogada em Timóteo, no Vale do Aço, em Minas Gerais, nesse domingo (4). A vítima chegou a ser levada ao quartel do Corpo de Bombeiros e ao hospital, onde foi atendida, no entanto, não resistiu.
A dinâmica do afogamento não foi divulgada. Segundo os militares, a família chegou com o garotinho já sem os sinais vitais. Além do bombeiro que estava no quartel, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou manobras de reanimação.
A criança não reagiu às técnicas utilizadas e, por isso, optou-se por levá-la para o hospital. Na unidade de saúde, os plantonistas fizeram reanimação cardíaca. A morte foi constatada pela equipe médica.
O garoto é irmão de um cabo do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Timóteo. Em nota, o comandante do 11º Batalhão, Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, lamentou a morte do garotinho.
“Em nome de todos os integrantes do 11º BBM, consterna os mais sinceros sentimentos pela incomensurável perda e pede a Deus que dê forças e leve conforto aos familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza”, diz trecho do comunicado assinado pelo tenente-coronel.
GUIA MIRAI
(por O Tempo)
Comentários