top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

MENINO DE 12 ANOS SOFRE PARADA CARDÍACA POR TENTAR DESAFIO DO TIKTOK NA INGLATERRA


TREND DO 'CHROMING' - Um garoto de 12 anos sofreu uma parada cardíaca ao tentar um 'desafio do TikTok'



Um menino de 12 anos sofreu uma parada cardíaca ao tentar realizar um 'desafio do TikTok'. Nichola King (36), mãe do garoto e outro três filhos, compartilhou as imagens dos primeiros socorros nas redes sociais para tentar alertar outros pais. Caso foi no último dia 21 de agosto, em South Yorkshire, na Inglaterra.


Cesar tentou a 'trend' das redes sociais chamada 'chroming', que consiste em inalar gases tóxicos de produtos comuns de ambientes domésticos, como desodorantes, removedores de esmalte e sprays de cabelo. A mãe, que estava no andar de cima alimentando o filho mais novo, somente ouviu o barulho do menino caindo no chão. Quando chegou no local, ele já estava tendo uma convulsão.


Os paramédicos chegaram logo em seguida para reanimar o menino e encontraram as latas de desodorante aerossol espalhadas pelo chão. Após as manobras de ressuscitação, os socorristas o levaram para o hospital, onde foi colocado em coma induzido no centro de tratamento intensivo.


"Eu ouvi Cesar andando em silêncio para o andar de baixo e pensei que ele tinha descido para comer alguma coisa. Um estrondo soou como se alguém tivesse caído. Ouvi um gemido vindo de baixo e pensei que Cesar tivesse quebrado um osso ou algo assim. Comecei a descer as escadas e o vi deitado no chão e seus olhos revirando", contou Nichola. "Fiquei em choque. Vi meu filho morrer e a luz sumir de seus olhos", completou.


Ela compartilhou imagens dos primeiros socorros nas redes sociais para alertar tanto pais quanto jovens que podem querer participar nos tais desafios. Em março deste ano, um garotos de 11 anos morreu, também na Inglaterra, após, supostamente, realizar a mesma trend do 'chroming'.


Entre os riscos à saúde, inalar os produtos químicos podem causar dano cerebral irreversível, parada cardíaca e morte, segundo especialistas.


GUIA MIRAI

(com informações de O Tempo)

Comments


bottom of page