top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

MC MARCINHO, ÍCONE DO FUNK E DONO DO HIT 'GLAMUROSA', MORRE NO RIO AOS 45 ANOS

Ele estava internado no hospital D'or, na zona Sul do Rio de janeiro há dois meses e, assim como Faustão, aguardava por um transplante de coração



O funkeiro MC Marcinho morreu, aos 45 anos, neste sábado (25/08) no Rio de Janeiro. Ele estava internado no hospital D'or, na zona Sul do Rio de janeiro há dois meses e, assim como Faustão, aguardava por um transplante de coração. A morte ocorreu às 9h10 devido à falência múltipla de órgãos, de acordo com a instituição.


Internado desde o dia 27 de junho, o cantor MC Marcinho teve 72 horas de piora em seu quadro de saúde, segundo a última atualização do boletim médico disponibilizado.


Conforme a direção médica do hospital, o funkeiro permanecia dependente de coração artificial, de hemodiálise e ventilação mecânica.


O músico foi afetado por uma infecção generalizada e nessa terça-feira (22/08), familiares e amigos do artista recorreram às redes sociais para solicitar doações de sangue em prol do cantor.


O artista também foi retirado da lista de espera para transplante de órgãos. Conforme as normas estabelecidas pelo Sistema Nacional de Transplantes, o receptor precisa estar em condições mínimas para suportar a cirurgia e receber o órgão doado.


"Devido à gravidade da infecção, a cirurgia não pode ser realizada", confirmou a assessoria do cantor.


O irmão do artista, Mauro Garcia, também recorreu às redes sociais para solicitar doações de sangue e compartilhar a atual situação do músico. "A condição do meu irmão piorou e somente um milagre de Deus pode impedir que o percamos", disse ele, em um trecho do post.



Kommentare


bottom of page