top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

‘LERDÃO’, DA LISTA DE MAIS PROCURADOS DE MG, É ENCONTRADO MORTO NO RJ

David Benedito, de 29 anos, conhecido como 'Lerdão', tinha passagens por tráfico de drogas e homicídio — Foto: Procura-se / reprodução


Trata-se da segunda morte de integrantes da lista do programa Procura-se em menos de 24 horas



Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, David Benedito dos Santos Neto, de 29 anos, conhecido “Lerdão”, foi encontrado morto nesta terça-feira (29 de gosto) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Trata-se da segunda morte de integrantes da lista do programa Procura-se em menos de 24 horas.


A lista atualizada dos 12 criminosos considerados prioritários para o sistema de segurança pública foi divulgada há uma semana, na quarta-feira (23 de agosto), quando foram disponibilizados cartazes com fotos, nomes, apelidos e informações sobre os crimes.


Conforme as autoridades, “Lerdão” possuía envolvimento com crimes de homicídio e tráfico de drogas. A morte dele foi descoberta por moradores, que identificaram o corpo com marcas de tiro. O óbito não tem relação com ações policiais.


Segunda morte

A morte de David é a segunda dentre os 12 nomes da lista do programa Procura-se. Nessa segunda-feira (28 de agosto), Roberto Carlos Paranhos, conhecido como Lázaro de Minas, morreu em uma operação policial. Ele e seu comparsa foram abordados perto de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, mas se recusaram a obedecer a ordem de parada.


Houve troca de tiros e ambos foram alvejados. Eles foram levados para Angelândia, onde foram declarados mortos. Os criminosos estavam armados com armas de fogo, incluindo uma arma de calibre restrito.


Procura-se

As forças de segurança ressaltaram que o objetivo do programa é prender aqueles que estão foragidos da Justiça. Quem tiver informações sobres os procurados pode ligar para o Disque Denúncia pelo 181.


GUIA MIRAI

( por O Tempo)






Comments


bottom of page