top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

LAEL VARELLA TOMA POSSE COMO SENADOR DA REPÚBLICA




O ex-deputado federal Lael Varella (PSD) foi empossado nesta quinta-feira (10) como Senador da República por Minas Gerais. Ele era suplente do então senador, Alexandre Silveira (PSD-MG) que tomou posse como Ministro de Minas e Energia no Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Com a assinatura da posse, Lael Varella se torna o primeiro muriaeense a assumir uma vaga no Senado Federal. Sua passagem será rápida, apenas 20 dias, mas segundo ele, será muito produtiva, principalmente na busca de recursos para região, principalmente para Fundação Cristiano Varella.


A posse foi no plenário e contou com a presença do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), do Ministro Alexandre Silveira, da Ministra do Planejamento, Simone Tebet, dentre outros senadores, além da sua esposa, Josélia Cardoso Varella e de seu filho, Luciano Varella.


Experiência no Congresso


Experiência não irá faltar nesse curto tempo no Congresso Nacional. Lael Varella tem 83 anos, foi deputado Federal por sete mandatos e durante quase 30 anos participou de grandes momentos da República, tinha acesso aos presidentes e liderou várias frentes de trabalhos na Câmara dos Deputados.



GUIA MIRAI por Rádio Muriaé

Kommentare


bottom of page