Um idoso de 75 anos foi preso no início da tarde desta segunda-feira (22) após assediar sexualmente uma jovem, de 26, dentro de um ônibus urbano no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora. O suspeito foi agredido por populares que se revoltaram com a situação.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima está grávida de 5 meses e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Ela contou aos policiais que gravou o momento em que o idoso mexia com a mão na região genital e se masturbava. A jovem passou mal e foi encaminhada para atendimento médico.
Os policiais informaram que os dois estavam sentados lado a lado em um banco prioritário, na parte da frente do ônibus. O motorista parou o veículo a pedido da jovem e uma confusão se formou no local com aproximadamente 200 pessoas, afirmou a PM.
Uma equipe da TV Integração esteve no local e constatou que diversos coletivos ficaram parados na Avenida Barão do Rio Branco, próximos à Santa Casa de Misericórdia. O ônibus em que o idoso estava teve os vidros de algumas das janelas quebradas durante a ação.
O caso ocorreu na Linha 134 - Bandeirantes/Santa Efigênia, que ficou parada por cerca de uma hora. Em nota, a empresa informou que "os funcionários são orientados a apoiar o passageiro (vítima) de qualquer possibilidade de crime dentro dos coletivos".
Dentro do ônibus, o idoso foi agredido com chutes e socos, por passageiros e pessoas que estavam do lado de fora e se penduraram na janela do veículo.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil ainda dentro do ônibus após a retirada dos demais passageiros para evitar que o idoso sofresse mais agressões. Na unidade policial, o caso foi registrado como importunação sexual e o suspeito negou, durante depoimento, as acusações.
GUIA MIRAI por G1.
Comments