Pacientes do Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Santa Casa precisaram ser evacuados por conta de um incêndio na unidade de saúde localizada na avenida Francisco Sales, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (27).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se concentraram no 10º andar e está confinado em um dos quartos. O tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, informou que o incêndio que ocorreu na Santa Casa de Misericórdia começou no local onde funciona a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O porta-voz da corporação relatou ainda que o fogo começou por causa do vazamento de oxigênio combinado com o colapso de um equipamento. Aihara afirmou que não há mais risco de novos incêndios. "O 10º andar já foi isolado, o fornecimento de oxigênio nesse andar já foi interrompido e não existe o registro de vítimas no hospital, nesse momento", relatou.
Preventivamente, todos os pacientes que podiam ser removidos, por questões médicas, acabaram evacuados do prédio. Por volta das 22h, eles começavam a ser realocados no hospital, sendo que somente o 10º andar seguia interditado.
O incêndio gerou pânico nos pacientes e trabalhadores, sendo que pessoas foram vistas correndo e entrando nos elevadores. "Felizmente não houve nenhum registro de óbito ou de paciente diretamente afetado pelo incêndio, apenas algumas pessoas afetadas pela foligem", completou Aihara.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado assim como o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) para possível transferência.
Trânsito fechado
O trânsito no entorno está fechado para atendimento da ocorrência e agentes da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) se encontram no local. O incêndio já foi debelado e está em fase de rescaldo.
Comments