Caso foi inicialmente registrado como acidente doméstico, mas inquérito com mais de 400 páginas indica que idoso foi assassinado.
Uma idosa de 61 anos foi indiciada por matar o marido, de 64, no Bairro Juscelino Kubitschek, em Juiz de Fora.
Conforme informações da Polícia Civil, o caso inicialmente foi registrado como acidente doméstico, em agosto de 2023, depois que a mulher acionou o Samu relatando que o homem havia caído da escada.
No entanto, as investigações apontaram que os ferimentos eram incompatíveis com a queda e teriam sido causadas por um martelo ou pedaço de ferro. O exame de necropsia também comprovou que a vítima estava sob efeito de álcool, o que impossibilitou sua defesa.
A mulher foi presa preventivamente em dezembro de 2023, mas foi solta na audiência de custódia e aguarda o processo em liberdade. A motivação para o crime não foi informada pela polícia.
Para conclusão do inquérito, com mais de 400 páginas, a perícia técnica utilizou reprodução simulada, reconstrução da cena, análise de imagens de câmeras de segurança e luminol, um tipo de reagente quimioluminescente que reage com o sangue, emitindo uma luz.
GUIA MIRAI
(por G1 Zona da Mata)
Commenti