
Denúncia de tráfico humano levou a Polícia Militar a efetuar a prisão de dois homens na manhã desta quinta-feira (9) em Poços de Caldas. O caso envolve uma recém-nascida, a mãe de 24 anos, dependente química e dois homens com idades de 18 e 51 anos que seriam o pretendente comprador e o vendedor da bebê.
Segundo relatos da Polícia Militar, o caso chegou ao conhecimento da corporação através de denúncia. A mãe ainda se encontrava na Santa Casa de Poços de Caldas, em tratamento pós-parto ocorrido no dia 7 de janeiro, quando a dupla apareceu.
A mãe da bebê, de 24 anos, relatou que, meses antes, havia sido abordada pelo suspeito de 51 anos, acompanhado de indivíduos identificados como ciganos, que propuseram a compra do bebê caso fosse menino. Ela recusou a oferta e não teve mais contato com eles até o nascimento da filha, em 7 de janeiro. Dois dias após o parto, o mesmo homem, acompanhado do jovem de 18 anos, ofereceu R$ 5.000 pela criança. A mãe novamente recusou, expressando o desejo de ficar com a filha.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe da maternidade da Santa Casa, que percebeu a movimentação suspeita. Os suspeitos foram detidos no local. O homem de 51 anos alegou ser o pai da criança, versão negada pela mãe, e afirmou não ter condições de criá-la, pretendendo transferi-la ao jovem de 18 anos.
A mãe da recém-nascida é dependente química e há uma decisão judicial determinando o acolhimento emergencial da bebê. A Santa Casa informou que a paciente e a criança continuam internadas e passam bem.
A Polícia Civil confirmou a prisão dos suspeitos pelo crime de tráfico de pessoas, cuja pena pode ser agravada por envolver um recém-nascido. Após os procedimentos de polícia judiciária, ambos foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações estão sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas.
GUIA MIRAI
(com informações.de O Tempo)
Comments