Um homem de 44 anos é suspeito de ter envenenado os próprios filhos na noite de sexta-feira (18), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria dado uma sobremesa envenenada para as duas crianças, um menino de 6 e uma menina de 9 anos. Uma sobrinha dele, de 17 anos, também teria ingerido o doce contaminado.
Militares foram acionados a comparecer na UPA do bairro São Benedito, onde as vítimas estavam sendo atendidas. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o homem teria usado remédio ansiolítico em gotas no preparo de uma mousse de maracujá. As crianças teriam ingerido a sobremesa e, em seguida, passado mal. O homem também comeu a mousse e foi atendido na mesma unidade de saúde. Ele foi preso.
O remédio utilizado pelo homem para dopar as crianças é de uso restrito e só é vendido com receita médica.
Uma médica que prestou o atendimento às vítimas suspeitou que algum outro ingrediente teria sido usado na tentativa de envenenamento. Com isso, a PM foi até a casa do suspeito e encontrou uma sacola com vários medicamentos. A hipótese de envenenamento foi contada pela mulher do suspeito aos militares. A PM não divulgou o que teria motivado o crime.
GUIA MIRAI por O Tempo
Comments