top of page
logo branca.png

HOMEM É PRESO POR MAUS-TRATOS A CACHORRO EM JUIZ DE FORA

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 17 de abr.
  • 1 min de leitura

Animal apresentava ferimentos graves e foi resgatado para receber tratamento veterinário especializado

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na manhã da última terça-feira (15), no Bairro Vila Montanhesa, Zona Nordeste de Juiz de Fora, pelo crime de maus-tratos a animal doméstico. A ação foi conduzida pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), que também aplicou um auto de infração ambiental no valor de R$ 2.765,50 ao autor.


A prisão ocorreu após denúncia anônima, que levou os militares até a residência. No local, eles foram recebidos pela filha do suspeito, que acompanhou toda a fiscalização. Segundo informações da PMMA, o cão encontrado estava em condições críticas de saúde: com lesões dermatológicas visíveis, em estado de caquexia (emagrecimento extremo), desidratado e com sinais evidentes de sofrimento prolongado.


A situação foi confirmada por uma médica veterinária, que atestou o estado de negligência extrema. Diante disso, o animal foi apreendido e encaminhado imediatamente para uma clínica veterinária da cidade, onde recebeu os primeiros cuidados e iniciou o tratamento necessário.


A ocorrência contou com a presença da perícia técnica oficial e será encaminhada ao Ministério Público de Minas Gerais e à Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora. O homem responderá por crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que prevê detenção e multa em casos de maus-tratos a animais.


GUIA MIRAI

Comments


bottom of page