Juiz de Fora registrou nesta quarta-feira (21) o maior temporal desde 2007. Houve queda de granizo e rajadas de vento de quase 100 km/h. A cidade registrou alagamentos em diversos pontos e também houve queda de árvores.
Uma tempestade atingiu alguns pontos de Juiz de Fora na tarde desta quarta-feira (21), inclusive com rajadas de vento que ultrapassaram 90 km/h. Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já alertava para a possibilidade.
Segundo a Defesa Civil da cidade, este foi o maior temporal registrado na cidade desde 2007, quando foi implantada a estação meteorológica automática no campus da UFJF, responsáveis por aferições oficiais do município. Até então, a maior foi no dia 26 de dezembro de 2006, quando a força dos ventos chegou a 98,64 km/h.
No campus da universidade e em outras regiões houve queda de granizo. Várias vias também ficaram alagadas, como na Rua São Mateus, em frente ao Colégio Fernando Lobo, Moraes e Castro, Rua Santo Antônio, Cesário Alvim e Avenida Rio Branco.
De acordo com a Prefeitura, equipes estavam em deslocamento para a avenidas Itamar Franco, perto do Hospital Monte Sinai; Andradas, na altura do Colégio Vianna Junior; Brasil, no Viaduto Augusto Melo Franco; e para outras localidades.
GUIA MIRAI por G1.
Comments