top of page
logo branca.png

FORAGIDO DA JUSTIÇA DE CATAGUASES É PRESO NA PRAIA DO LEME NO RIO

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 3 de mar.
  • 1 min de leitura

Ele é suspeito de participar de um assalto a joalheria na cidade.

Um homem de 37 anos, foragido da Justiça da Comarca de Cataguases pelo crime de roubo a uma joalheria na região central da cidade, foi preso na Praia do Leme, no Rio de Janeiro, no domingo de carnaval, 2 de março. A captura ocorreu durante uma ação conjunta entre o Serviço de Inteligência da 146ª Cia. PM de Cataguases e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e GAECO/JF, após meses de investigação.


O crime aconteceu no dia 14 de novembro de 2024, quando uma joalheria em Cataguases foi assaltada. Na ocasião, dois comparsas do agora preso foram detidos ainda no mesmo dia, escondidos na casa dele, no bairro São Vicente. No entanto, o suspeito conseguiu fugir antes que o pedido de prisão, feito pelo delegado Marcelo Manna, fosse cumprido.


Após meses de troca de informações e monitoramento, os agentes conseguiram localizar o foragido aproveitando o Carnaval na Praia do Leme. Ele foi detido e encaminhado para as autoridades competentes. Em breve será transferido para Cataguases onde permanecerá à disposição da justiça.


A operação que levou à prisão do criminoso envolveu a cooperação entre os serviços de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da PMERJ, além do trabalho do Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública (GIESP) da Comarca de Cataguases que reúne a PMMG, PCMG e MPMG. A ação reforça a importância da integração entre forças de segurança e o Ministério Público estadual no combate à criminalidade e à impunidade.


GUIA MIRAI

(Com informações da PMRJ)

Comentários


bottom of page