top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

FISICULTURISTA DE SC MORRE UM MÊS APÓS DESCOBRIR CÂNCER DE MEDIASTINO

João Vitor Neves Machado de Queiroz, 25 anos, era profissional de fisiculturismo há seis anos. Atletas lamentaram a morte na web.



Um fisiculturista de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, morreu aos 25 anos, após pouco mais de um mês tratando um câncer de mediastino (área que fica entre os pulmões), informou a família.


João Vitor Neves Machado de Queiroz, que era profissional de fisiculturismo há seis anos, descobriu o tumor em 15 de agosto. A morte foi confirmada na terça-feira (19) e sepultamento ocorreu nesta quarta-feira (20), no Cemitério Municipal São Luís, em Criciúma.


Segundo a equipe de assessoria esportiva dele, João conquistou campeonatos em Novo Hamburgo (RS) e Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A próxima competição estava marcada para 2024.


"João era uma atleta muito querido pela equipe toda. Era uma menino muito íntegro e amável", descreveu a equipe da Semideus Farma, em nota ao g1 SC.

Nas redes sociais, o treinador Dudo Vassoler exaltou as qualidades do bodybuilder para além da profissão, e destacou a "passagem breve" do amigo.


"Me sinto privilegiado de poder ter compartilhado contigo momentos incríveis. Você é um menino de ouro, coração gigante e de uma pureza e bondade sem tamanho", escreveu.



GUIA MIRAI

(por G1)



Comments


bottom of page