top of page
Foto do escritorGUIA MIRAI

DUPLA É PRESA POR CONTRABANDO COM 24 MIL MAÇOS DE CIGARRO DO PARAGUAI EM MINAS


Homens foram flagrados durante operação da polícia em Barbacena, no Campo das Vertentes; cigarros eram mantidos em depósito



Dois homens foram presos suspeitos de contrabandear cigarros do Paraguai em Barbacena, no Campo das Vertentes. O crime foi flagrado durante operação policial nessa quinta-feira (27). Em um depósito mantido pelos suspeitos, foram apreendidos 24 mil maços introduzidos ilegalmente no território nacional.


De acordo com a Polícia Militar, o primeiro suspeito, de 48 anos, foi abordado em um veículo Fiat Fiorino de cor branca com algumas caixas de cigarro de marcas legais. O homem apresentou as notas fiscais do produto, que constavam maior quantidade de cigarros.


Questionado sobre o restante dos maços, o suspeito contou manter os produtos em uma casa que usava de depósito e autorizou a polícia a realizar buscas no local. Na residência, além de mais caixas de cigarros das mesmas marcas, em um quarto separado, foram localizados maços vindos do Paraguai.


Foram apreendidas 48 caixas grandes de cigarros paraguaios. Cada caixa continha 50 pacotes com 10 maços cada, isto é, eram 24 mil maços. O homem alegou à equipe policial, então, que os cigarros contrabandeados eram de um amigo.


Tanto ele quanto o amigo, de 37 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora. O mais velho já era conhecido pelo envolvimento em diversos delitos como roubo e receptação.


GUIA MIRAI por O Tempo.

Comentarios


bottom of page