top of page
  • Foto do escritorGUIA MIRAI

CRLV 2022 COMEÇA A SER EXIGIDO A PARTIR DE HOJE EM MINAS



A partir desta segunda-feira, 21 de novembro, o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) 2022 passa a ser exigido a todos os proprietários de veículos de Minas Gerais. A medida foi publicada há mais de um mês no Diário Oficial do Governo de Minas.


O CRLV é um documento que atesta que o veículo está dentro da legislação e apto para circular. A Portaria de n° 1.754/2022 indica que o veículo somente será considerado licenciado quando estiver sem débitos relativos a tributos, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), ou encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculadas ao veículo.


O documento pode ser exigido em caso de abordagem policial, de forma digital ou impressa. Por meio do site do Detran-MG, é possível “emitir o CRLV”, verificar a situação do licenciamento do veículo e esclarecer outras dúvidas.


Caso o motorista não apresente o documento, a partir desta segunda, ele comete uma infração gravíssima. Segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a pena é perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa no valor de R$ 293,47 e remoção do veículo para pátio credenciado até a regularização.



GUIA MIRAI por Tribuna de Minas.

Comments


bottom of page