Um homem foi preso na noite de sexta-feira (16) na Rua São Sebastião após ter jogado uma cadela da raça Pinscher pela janela do apartamento; o animal morreu logo após a queda.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas. Elas foram até a cadela, que estava caída no meio da rua, para tentar socorre-la, mas o animal já estava morto.
Aos policiais, o suspeito afirmou ter sido mordido pela cadela, que pertencia à mãe dele, e que tal fato teria o motivado a jogar o animal pela janela.
A PM efetuou a prisão em flagrante por maus-tratos a animal e encaminhou o suspeito para a Delegacia de Plantão. A mãe dele também foi levada para acompanhar o depoimento.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada ao local para realizar os procedimentos que vão contribuir para a investigação do caso.
Um laudo veterinário apontou que a causa da morte da cadela jogada pela janela de um apartamento na noite de sexta-feira (16) em Juiz de Fora foi trauma. O homem, de 35 anos, que arremessou o animal do prédio foi preso em flagrante por maus-tratos.
De acordo com a médica veterinária, o animal apresentava fratura no crânio e no tórax, além de provável hemorragia interna. As características apontam que os ferimentos foram causados por causa da queda. O óbito da cadela foi confirmado ainda no local, na Rua São Sebastião, onde ela foi encontrada caída em via pública.
O atestado de óbito vai compor a documentação da investigação da Polícia Civil, que ratificou o flagrante e encaminhou o suspeito para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, onde segue à disposição da Justiça.
Em depoimento, a mãe do suspeito, que era a dona da cadela, afirmou que ele faz uso de medicamentos controlados e apresentou a receita do psiquiatra.
GUIA MIRAI por G1 Zona da Mata.
Comentarios