top of page
logo branca.png

CÂMARA MUNICIPAL DE MIRAI CRIA COMISSÃO ESPECIAL PARA INVESTIGAR SUPOSTA FRAUDE DE R$ 364 MIL SUBTRAÍDOS DA CONTA DA INSTITUIÇÃO

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 15 de out.
  • 2 min de leitura

ree

Por Guia Miraí


A Câmara Municipal de Miraí, na Zona da Mata Mineira, instaurou uma Comissão Especial de Inquérito para investigar uma fraude bancária que resultou no desvio de mais de trezentos e sessenta e quatro mil reais de uma conta da própria instituição.


O caso veio à tona após a publicação da Portaria nº 26, de 9 de outubro de 2025, assinada pelo presidente da Câmara, Gesiano Inácio, que determinou a criação de uma comissão especial para apurar o desvio.


Segundo o documento, os valores foram subtraídos das contas bancárias da Câmara, e até o momento não foram devolvidos pelo Banco do Brasil, instituição onde o dinheiro estava depositado.


Ainda conforme a portaria, o Banco do Brasil negou a restituição imediata dos valores e não apresentou as informações solicitadas sobre a origem da fraude dentro do prazo de quinze dias estabelecido pela Casa Legislativa.


“A Câmara tomou todas as medidas legais assim que o problema foi identificado. A comissão foi criada para garantir transparência, recuperar o valor desviado e responsabilizar os envolvidos.”


A comissão é composta por cinco membros titulares e dois suplentes.

A vereadora Millena Barroca Rocha foi nomeada presidente; Adão Custódio Machado, vice-presidente; e Isabel Cristina Coelho Milani, relatora.

Também fazem parte André Luís de Almeida Triani e Osvaldo Alves Felipe.

Como suplentes, foram designados Antônio Marcos do Amaral e Aline Santos de Almeida Prado.


O grupo terá 120 dias para investigar o caso e apresentar um relatório final.

A comissão poderá solicitar documentos bancários, ouvir servidores e representantes da instituição financeira, além de requisitar apoio técnico e jurídico para esclarecer o desvio.


O objetivo é apurar de forma rigorosa e transparente o que aconteceu. É um valor expressivo e é preciso garantir que o dinheiro público seja devidamente restituído.” Isso é o que espera a população de Mirai.


A Câmara Municipal reforça que mantém o compromisso com a ética, a legalidade e a transparência, e que continuará informando a população sobre os desdobramentos da investigação.


“Com a criação da Comissão Especial, o Legislativo de Miraí espera esclarecer o caso e recuperar os recursos desviados.


Nós seguimos aconpanhando o caso e traremos novas informações.

Comentários


bottom of page