ACUSADO DE SUPOSTO ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM MIRAI RECEBE HABEAS CORPUS E RESPONDERÁ EM LIBERDADE
- GUIA MIRAI
- 26 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira (26), o advogado de defesa do caso de acusado de estupro em Mirai, ocorrido em dezembro do ano passado, emitiu nota a imprensa, trazendo novidades sobre o caso.
O Dr. Lucas Porcaro, Dr. Marcos Paladini, Dr. Lucas M. Vieira e Dra. Juliana Felix formam a equipe de defesa de Josemar Vieira Moreira, mais conhecido como "Shynna".
A notícia tomou uma proporção muito grande, onde jornais de todo o país expôs o caso nos tele jornais e sites, como estupro de vulnerável. Fato que segundo a defesa "não se aplica", pois foi juntado elementos de provas que descaracteriza essa acusação. Pois próprio Ministério Público entendeu não se tratar do crime anteriormente anunciado.
RELEMBRE O CASO: CLICK AQUI
A NOTA A IMPRENSA, é possível ver que não há acusação sobre "estupro de vulnerável" e sim "VIOLAÇÃO SEXUAL MEDIANTE FRAUDE."
"Nesta sexta-feira (26), foi dado a Josemar Vieira Moreira (Shynna), o Habeas Corpus.
Confira a Nota a Impressa na integra.
A defesa técnica informa que na presente data foi concedido Habeas Corpus para revogar a prisão preventiva anteriormente decretada em desfavor do empresário Josemar Vieira Moreira.
Em apertada síntese, após a análise do pleito defensivo pelos eminentes desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, entenderam por bem que no presente momento não se faz necessária a segregação cautelar.
Registra-se que muito se veiculou nos principais meios de comunicação o possível cometimento do crime de estupro de vulnerável. Não obstante, após a juntada de vários elementos de prova, dentre eles o circuito de câmeras de segurança interno do estabelecimento do empresário, o próprio ministério público (órgão acusador) entendeu não se tratar do crime anteriormente anunciado.
Nesse diapasão, é importante o destaque a cima uma vez que as notícias veiculadas erroneamente, em um processo penal dessa complexidade acabaram por macular a reputação do empresário e, por consequência, refletiram negativamente em seus negócios.
Em que pese essa mácula e o fato da persecução penal estar em seu início, essa bancada defensiva tem plena convicção de que, ao final, comprovará a inocência do acusado.
Por fim, a defesa reitera total respeito as partes envolvidas, principalmente a menor, se abstendo de divulgar informações de mérito.
Era o que nos cumpria esclarecer.
Att. Dr. Lucas Napier Porcaro."
Diante de tudo que foi exposto, Josemar Vieira Moreira será solto nas próximas horas e à Justiça ele responderá em liberdade.
GUIA MIRAI.
Comments